sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Sinal verde!

Como é gratificante saber que o adesivo de um projeto de trânsito da quinta série ainda está intacto, num ônibus do Comitê da Cidadania contra a Fome e a Miséria e pela VIDA, com o meu nome e os dos colegas da época! :D
"Respeite o sinal, se não vai se dar mal!"
É muito bacana quando as coisas são bem feitas, e valorizam o aluno. O aluno aprende, leva adiante e o projeto continua vivo!
Por isso que é dever de quem está nas instituições educacionais, se esforçar, fazer valer a pena as manhãs na sala de aula, pensar formas de talvez levar a informação àqueles que não tem essa oportunidade.
:D

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Aquela energia.

"Não há lugar pra lamúrias, essas não caem bem
Não há lugar pra lamúrias, mas por que não nos reinventar?"
Apostemos todas as fichas e naufraguemos quem sabe, sem medo!
Quero ir e voltar, ouvir e contar sem a preocupação do teatro, transbordando ou não. Que haja o equilíbrio da alegria e o compartilhamento!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Garotos!

Cada vez eu acho mais que os meninos são mais simpáticos que as meninas. Não só pelo fato de eu ser uma menina e meninos serem simpáticos com as meninas, se é que você me entende, nem por ter (re)encontrado gurias que não fazem muita questão de me ver. Mas a maioria deles são muito legais, mesmo!, até mais que as meninas.
Claro, não entendo como alguns chegam a brigar por futebol.Sempre achei os meninos muito divertidos, alegres, espertos, sem frescuras e sorridentes.
Não que as meninas não sejam divertidas também, mas os meninos simplificam as coisas e eu adoro o não-se-importar-com-o-que-dizem deles!
Um viva aos bons guris!

O que é o que é

Quanto mais se dá mais se tem?
Amor.

Apenas.

Gosto das coisas simples, eu gosto de simplificar as coisas( ando simplificando as palavras também), a simplicidade me atrai, ao mesmo tempo em que reflito sobre coisas complexas. Ando aprendendo muito com as pessoas sobre muitas coisas.
São inúmeros pontos de vista e assim eu vou pintando o meu. Às vezes me acomodo com um ponto de vista.Parece mais simples assim. Mas depois vejo por outro ponto e me dou conta que não é mais aquilo que era ou então eu mudei de opinião mesmo.A globalização também atinge a corrente do pensamento, é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e tudo flui mais rápido em quase todo lugar.

Conhecer

pessoas inteligentes e simpáticas! Existem várias dessas, por incrível que pareça. E isso me deixa tão feliz!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Volta às aulas

Há uns 10 dias em Águas de Prata, 15 minutos de São Carlos-SC, eu escrevi mais ou menos assim:
"As férias praticamente se foram e eu poderia ter aproveitado bem mais! É que eu penso demais na minha vida + a vida dos outros e também não tava muito animada nessas férias."
O segundo período quer dizer que eu me amarro muito às coisas, às pessoas, às idéias, às possibilidades! Isso! Possibilidades! Eu fico esperando, ver o que acontecerá, se dará certo, e assim se vai meu tempo.
Mas agora, depois de ter viajado, mesmo que não por muito tempo, quando comparado ao tempo que passava longe nas outras férias, eu vejo que fiz bom proveito(rio+parentes+piscina+biquini+fones de ouvido = primeira viagem)! E enquanto não viajava saía pacas.
Agora é só dar uma organizada no quarto e estarei prontíssima pro início do ano letivo!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Ô Jardineira!

O carnaval seria muito mais legal ao som de marchinhas :D

Ônibus

Acho que aqueles que gostam de dormir em ônibus lembram do balanço nos braços da mãe. Se bem que todo neném gosta do balanço nos braços da mãe pra fazer dormir, mas nem todos dormem facilmente. É como aqueles bonequinhos de balão+farinha. É legal brincar porque o inconsciente diz que parece com o seio da mãe.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Inteirar-se de nada.

"De uma viagem volto ao mesmo ponto,
por quê?"
Eu acho que às vezes eu tenho medo de usar muito o "eu", "meu", "comigo". Falando sem o eu e seus amiguinhos, parece que o acontecimento é geral, não só meu. E esse é mais um dos "medinhos" que eu tenho. Comentava há pouco que, depois de 3 passos que eu dou, regresso 1 pelo menos.
Parece que nada é inteiro, nada é completo, e pouco é completamente verdadeiro na sua essência.
Pode ser uma mania que peguei, mas ultimamente ando achando que tudo está pela metade, desde os sentimentos até o que se faz e o que se conta. E é difícil ser inteiro.
ah, talvez nem seja tanto assim.
Quem disse que ser inteiro é ser o que disseram que é?
Que não seja.

Greenbird Fly, or not.

Como se não bastasse ter fugido, o pássaro reaparece e some de novo!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Só deixe-me ouvir um pouco de Rock and Roll.

Talvez a gente precise mesmo de pessoas e coisas e sensações mais distantes da nossa realidade, do nosso cotidiano, pra se sentir bem. Talvez, seja mais fácil de conviver com essa gente que mora longe. Essas nos entendem sempre, mesmo sem nos ouvir. Dizem os versos que queremos ouvir.
"Não me refiro ao olhar apaixonado, Falo de algo além"

Transcende.

"se expande como a luz, circula como o ar, suaviza as agonias e o seu eco perdura por todos os lugares onde passa"

"A música é a voz do infinito"

Viva Prudence, Michelle e outras. Viva John, Paul, George and Ringo.


E eu preciso de uma injeção de Rhythm'n'Blues.

Palavras flutuam.

Esse negócio de meias palavras não me agrada. Não me importa se pra um bom entendedor, elas bastam. Eu não preciso ser uma boa entendedora.