sexta-feira, 9 de setembro de 2011

 "O que teria acontecido com um soldado americano que, em meio a uma operação de guerra, tentou salvar crianças? Como uma cena de guerra transformou em pacifista um militar americano que, ao chegar ao Iraque, imaginaria um país povoado por terroristas? 'Os Estados Unidos, principalmente nas Forças Armadas, retrataram o país todo como um vilão. Fizeram com que a gente visse todos os iraquianos como inimigos. Eu achava que o Iraque era um país cheio de terroristas', contou o ex-soldado. Hoje Ethan McCord participa de uma organização chamada “Veteranos contra a guerra do Iraque”. Virou militante da paz. 'Eu mudei. Emocionalmente, eu já não justificava minha presença no Iraque nem o que eu estava fazendo. Tudo o que fazíamos parecia ilegal e imoral. Eu já não conseguia fazer parte do sistema que estava fazendo aquelas coisas', afirmou."
Veja no vídeo a entrevista completa do ex-soldado norte-americano Ethan McCord ao repórter Geneton Moraes Neto.
("Guerra: é bom pra quê? absolutamente nada!")


                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para o blog, Obrigada!